was successfully added to your cart.

Permanecei!

By 5 de Março de 2018Devocional

Permanecei!

 

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

João 15.4-5

 

O versículo que acabamos de ler é um convite de Jesus para que permaneçamos fiés a Ele para que possamos produzir frutos. Mas muitas vezes, em nossa caminhada, por mais que nós nos esforcemos para produzir algo, nós conseguimos produzir é nada. Isso nos traz uma grande frustração e pensamos em até desistir daquilo que temos nos empenhado. Então precisamos parar e analisar nossa vida, pois não é o nosso esforço que vai trazer frutos, mas sim a nossa caminhada com Cristo. É preciso criar raízes profundas na palavra de Deus e buscar ter mais intimidade com Cristo.

No versículo 5, Jesus fala que não basta permanecer nele para produzir frutos. É necessário que Ele esteja em nós também. Só serve a Deus com integridade quem permanece em Cristo, e Cristo nele! Deus não tem te chamado para ser o melhor líder da igreja ou o melhor ministro de louvor. Deus tem te chamado para ser filho, um filho que vive a integridade dia após dia e que vai criar raízes profundas no ensinamentos do Pai. E para começar essa caminhada, tenha seu tempo de intimidade com Deus e deixe Ele guiar sua vida.

 

É permanecendo em Cristo que temos uma vida de integridade.

Leave a Reply