was successfully added to your cart.

O caminho mais simples

By 7 de Março de 2018Devocional

O caminho mais simples

É curioso perceber, no passar dos anos, os moveres do Espírito Santo na igreja evangélica no Brasil, especialmente quando nos remetemos à juventude. Nos dias atuais, uma sociedade que grita diante dos apelos visuais e imediatistas se reflete dentro de nossas Sociedades de Jovens, com toneladas de eventos que prometem avivamentos radicais, milagres esplendorosos e revoluções espirituais extravagantes, que mudarão o curso de todos os caminhos da humanidade para sempre.

Que grandioso, não é? Agora, o que você diria se alguém lhe dissesse que, para que essas grandes transformações possam acontecer, um dos primeiros – e, talvez, mais importantes – passos a serem dados é a compreensão de como Jesus Cristo anda conosco em nosso cotidiano: observando nossos passos e, a partir de Seu próprio exemplo, dando tudo aquilo que nos é necessário para a vida, sem exageros ou escassezes (Pv 30, 8).

Cristo foi, é e sempre será o maior exemplo de que, a partir de um equilíbrio físico, mental e espiritual, entregando tudo aquilo que somos a Deus e trazendo à tona os fundamentos do Seu Reino na realidade dos jovens – justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14, 17) -, tudo o que precisarem será devidamente acrescentado no tempo oportuno (Mt 6, 33). Essa é uma realidade dura de entender, ainda mais diante de tempos em que a bênção e a resposta divina têm que ser naquele momento em que queremos, e não no tempo de Deus, o que leva, lamentavelmente, muitos a se afastarem do caminho de Jesus.

Simplicidade e paciência são as palavras de ordem no caminho para a integridade, diante de Deus, numa luta árdua contra uma sociedade que, em seus meios de convivência – inclusive as igrejas – massacra seus jovens, com a imposição de ritmos, padrões e conceitos de vida totalmente deturpados, acachapantes e distorcidos, gerando uma juventude doente e desesperada para o alcance de objetivos e metas que fogem da naturalidade do sopro do Espírito Santo.

Elevemos nossos esforços e entendimentos diante dAquele que viveu, desde o seu nascimento, o que é ser negado, caçoado, humilhado e, diante de nossas mazelas, a cada dia, nos aceita como somos, diante de sua misericórdia e amor transformadores.

 

 

Motivo de oração:

Oremos por todos os jovens que passam por pressões e perturbações extremas em suas vidas, especialmente aqueles que sofrem com depressões, estresses e demais problemas de cunho mental e/ou físico, para que o Senhor da Vida os alcance com Seu Espírito Santo, diante desses dias de adversidade, provendo a cura e a libertação de todos os males.

 

João Aranha, membro da Igreja Metodista em Icaraí – Niterói/RJ – Presidente da Federação Metodista de Jovens da 7ª RE

Leave a Reply