was successfully added to your cart.

“La falta de Integridad”

By 3 de março de 2018Devocional

“La falta de Integridad”

Talvez a mais famosa série dos últimos meses seja a tão comentada ”La casa de papel”. O suspense gira em torno do que o roteirista trata como, “o maior Roubo da história”, algo que ninguém nunca planejou ou até mesmo seria capaz de imaginar. Até então, nenhuma novidade, trata-se de uma ficção, portanto a imaginação do roteirista dita as regras. O que quero destacar é que a série, por ser tão “viciante”, leva o público que a assiste a “torcer” de alguma forma pelos assaltantes, devido a tão geniosa estratégia de um dos principais personagens, o Professor.

Se você ainda não assistiu, não se sinta excluído. Quero apenas destacar o fato de nós chegarmos a torcer pelo sucesso de pessoas com intenções não lícitas na série. E aí talvez pensemos: mas qual é o problema? É somente uma ficção! Não torci por alguém imoral ou não íntegro! Em nossa caminhada, muitas vezes não somos a favor de práticas tidas como imorais, mas também não somos contra! Como assim não somos contra?! Sim, esta é a verdade. Não somos contra porque muitas vezes nos calamos frente a injustiças, quando o nosso posicionamento deveria ser de indignação, não somente em pensamento, mas principalmente em ações.

Em Êxodo 2:12 temos um exemplo de inconformidade com uma injustiça. Moisés chega ao ápice da sua paciência, quando vê um de seus irmãos sendo ferido por um Egípcio. Sua atitude é radical frente a um grande exemplo de injustiça e situação em que sua integridade é testada, pois ele poderia ficar em silêncio ao observar a cena.

Não quero aqui dizer que precisamos ter a mesma atitude frente a uma situação como esta, mas será que no mínimo estamos fazendo algo quando nos deparamos com situações parecidas? Será que somos íntegros simplesmente quando não praticamos “coisas imorais” ou todas as vezes que deixamos de combater/denunciar algo que sabemos não ser correto, por medo ou até mesmo outro sentimento? Que a luz da palavra possamos encontrar a resposta para a nossa integridade! (Tiago 2:26)

Leave a Reply