cartaz-mes-juventude-metodista-2017-culto-juventude-02

Liturgia Culto da Juventude

1.Introdução

Em comemoração ao 500 anos da Reforma Protestante, a Confederação de Jovens traz para a campanha do Mês da Juventude este tema que, com fatos ocorridos há tantos anos ainda ecoam em nossas igrejas e tem um reflexo importante na sociedade. Não é possível pensar em Reforma isolando as questões políticas, sociais, éticas e morais do nosso país. É preciso que lembremos o que aconteceu no passado, através da vida de Martin Lutero e outros reformadores para que tenhamos um novo ânimo diante das dificuldades que vivemos e que tenhamos coragem e é para continuar reformando, transformando a nossa sociedade.

*Saudação

*Leitura do Salmo 34.1-9

*Oração de Adoração

*Cântico

  1. Dinâmica em grupos
  2. Chamada à confissão

*Leitura de Romanos 10.1-5 : levar a juventude(igreja) a refletir que tipo de justiça temos buscado e até que ponto, na caminhada cristã, tem se comprometido a buscar a justiça de Deus por meio da fé, levando salvação e vida para aqueles que nos rodeiam.

*Oração de confissão

*Proclamação do Perdão: Romanos 1.17

  1. Cânticos de louvor e adoração

Sugestão ao ministério de louvor que busquem hinos que transmitam a transformação de vida pela fé e salvação em Cristo.

  1. Oferta da Juventude

A oferta recolhida nesse dia é direcionada à manutenção de projetos missionários dentro e fora do país. e a atividades que envolvem a juventude em todas as regiões do Brasil.

  1. Pregação : Sugestão Romanos 10.17

Martin Lutero diz em uma das suas teses que devemos ter a certeza que alma pode Ter falta de qualquer coisa, exceto a palavra de Deus por que sem ela(a Palavra) nada na vida tem valia.

Por isso é preciso investir tempo em conhecer a Palavra de Deus para que estejamos firmes nos momentos de dificuldades e a partir disso firmar a nossa fé em Cristo dia após dia.

 

Oração final

Bênção apostólica

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

Facebook

Google Plus

YouTube