cartaz-mes-juventude-metodista-2017-acao-social-02

Fazendo uma igreja relevante para a comunidade!

A Igreja Metodista, na sua essência, é uma igreja missionária de forma integral. Buscando cuidar da pessoa tanto no âmbito espiritual quanto no físico e emocional.
É funçao da igreja cuidar daqueles que necessitam e por isso relacionamos algumas açoes para motivar a juventude metodista ser mais atuante na área social de sua comunidade, pregando o evangelho através de atitudes!
São elas:

1. Arrecadação de leite e fraldas, material de higiene pessoal e de limpeza para doações em creches, orfanatos e asilos/abrigo de idosos, casa de recuperação.

2. Programar visitas periódicas a esses locais, incluindo também hospitais, não apenas para a entrega de doação, mas para doar um pouco do seu tempo para compartilhar o amor e esperança que há em Jesus.

3. Doação de sangue. Intensificar aqueles que ja realizam.

4. Levantamento e acompanhamento das familias carentes que residem nas imediaçoes da igreja local. Algumas famílias já são assistidas pela igreja com cestas básicas, vale gás etc. É preciso acompanhar!

5. Dia de ação social no bairro com corte de cabelo, unha, maquiagem, penteados e atividades recreativas.

6. Organizar palestras para conscientização e esclarecimento dos direitos e deveres do cidadão e sobre assuntos recorrentes como pensão alimentícia, violência doméstica, aposentadoria, cuidados com a saúde e o que mais for percebido de necessidade.

7. Atividades voltadas para a terceira/melhor idade visando integra-los ao convívio e também à obra de Deus.

8. Distribuição de sopa ou outras refeições.

9. Estruturar projetos/atividades que alcancem pessoas em situação de rua: gays travestis, dependentes químicos etc.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Facebook

Google Plus

YouTube