was successfully added to your cart.

Março – Mês da Juventude Metodista

By 1 de março de 2016Notícias - Geral
Campanha de Março - Juventude Metodista - Essência e Relevância

A Campanha de Março da Juventude Metodista chega este ano à sua 6° edição. Durante todo o mês, jovens de todas as regiões do Brasil se unem através de ações evangelísticas, propósitos de oração e serviço ao próximo para celebrar de forma eficaz uma data tão importante.

Este ano o tema trabalhado será Essência e Relevância, com o intuito de levar o(a) jovem a viver de fato a essência do Evangelho de Cristo e refletir isso na sociedade em que está inserido(a) através de suas atitudes, sendo agente transformador de sua realidade e da sua comunidade.

Além das campanhas de orações presente em todos os anos, neste mês de março também incentivaremos a juventude a conhecer um pouco mais da sua história enquanto Metodista. Durante 21 dias de oração serão divulgadas devocionais diárias que contam um pouco da vida e cartas escritas por John Wesley, baseado no livro “Adoro a Sabedoria de Deus” do autor pastor José Carlos Barbosa. Isso ocorrerá na intenção de despertar a juventude a viver o Reino de forma prática sem esquecer ou negar a sua essência. Seguindo a campanha os(as) jovens serão incentivados a participar de forma mais ativa em uma área importantíssima na Igreja Local que é a Ação Social.

No trecho extraído da Carta Pastoral do Colégio Episcopal de Janeiro/2014 – Evangelho em ação- Ação Social da Igreja Metodista: “A ação social tem relação com a vocação ministerial ( responde à vocação divina) da igreja e busca atender o clamor da população, especialmente aquela empobrecida e marginalizada, visando a dignidade da vida. Para cumprir a missão na área social, a igreja, em seus diversos níveis, procura conhecer a situação de vida das pessoas, famílias e grupos sociais que compõem a comunidade.(PVMI)

Na igreja Metodista a ação social se dedica às iniciativas de prevenção, conscientização e envolvimento em situação de risco à vida de pessoas e grupos sociais que visam melhorar suas condições em termos mais amplos e gerais desenvolvendo a justiça e promovendo a paz.”

Lembrando que para essas ações, o mês de março é apenas o início para uma transformação das atitudes de toda Juventude na finalidade de buscar uma Igreja que resgate sua Essência e Relevância.

 

Programação:

01 a 21 de março: Devocional e Oração

01 a 31 de março: Ações Sociais

19 ou 20 de março: Culto da Juventude

26 de março: Doação de Sangue

 

Deus abençoe!

Confederação Metodista de Jovens

Um por todos e todos por Um

 

Campanha de Março - Juventude Metodista - Essência e Relevância

Campanha de Março - Juventude Metodista - Essência e Relevância

Leave a Reply