was successfully added to your cart.

Liturgia Vigília de Oração

By 17 de março de 2015Notícias - Geral

No terceiro sábado de março, separamos um momento especial de oração em comunidade com a Igreja Local. Dia 21 de março é o dia de clamar em comunhão e unidade! Veja abaixo a sugestão liturgia para a Vigília de Oração que pode ser realizada na sua Igreja Local, ou ainda, em uma Vigília do seu Distrito ou Região.

VEJA AQUI a liturgia da Vigília para baixar em versão PDF.


Abertura: Salmos 133.1

Adoração/Louvor

Momento de oração 1: Juventude Local

Grupos societários, grupos de discipulado, pastores/as, líderes de ministérios. Clamaremos a Deus para que cuide dessa juventude que tem se levantado para servir; assim como Arão e Hur sustentaram Moisés enquanto Josué batalhava com Ameleque, assim também nós sustentaremos nossos líderes em oração e serviço!  Texto base: Atos 2.42-44

Louvor

Dinâmica de Oração: Caminhando entre obstáculosTextos base: I Co. 10:12-13,  I Co 12.27

Material necessário: garrafas, latas, cadeiras ou qualquer outro objeto que sirva de  obstáculo, e lenços que sirvam como vendas para os olhos.

Desenvolvimento: Os obstáculos devem ser distribuídos pela sala. As pessoas devem caminhar lentamente entre os obstáculos sem a venda, com a finalidade de gravar o local em que eles se encontram. Os participantes deverão colocar as vendas nos olhos de forma que não consigam ver e permanecer paradas até que lhes seja dado um sinal para iniciar a caminhada. O guia da dinâmica com auxílio de uma ou duas pessoas, imediatamente e sem barulho, tirarão todos os obstáculos da sala. O professor insistirá em que o grupo tenha bastante cuidado, em seguida pedirá para que caminhem mais rápido. Após um tempo o professor pedirá para que todos tirem as vendas, observando que não existem mais obstáculos.

Compartilhar: Discutir sobre as dificuldades e obstáculos que encontramos no mundo, ressaltando, porém que não devemos temer, pois quem está com Cristo  tem auxílio para vencer. I Co. 10:12-13.

Momento de oração 2: Comunidade da Igreja LocalOração em favor da comunidade em que a igreja está inserida, que desempenhe da melhor forma possível o real papel da Igreja de Cristo na proclamação do Evangelho, cuidado com os necessitados, identificar e buscar soluções para problemas sociais junto com a comunidade.Textos base: Isaías 1.17,  I João 3.17, Marcos 16.15

Louvor

Mensagem/Pregação: A critério do ministrante escolhido, levar em consideração o momento vivido pela juventude no mês de Março. Testemunhar os feitos  do Senhor na juventude local.

Momento de oração 3: Motivos específicos

Divisão em pequenos grupos, cada um com motivos específicos que relatem as necessidades locais regionais e nacionais, como liderança do país, segurança pública, saúde, igreja perseguida etc. Os grupos podem ser formados por fitas de cores diferentes entregues na chegada e os motivos de oração podem ser escritos em papel e deixados separados de acordo com a quantidade de grupos.

Louvor

Encerramento

VEJA AQUI a liturgia da Vigília para baixar em versão PDF.

Leave a Reply